Se quiser trocar ou devolver seu pedido, estamos aqui para ajudar!
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.) as solicitações de trocas e devoluções em compras realizadas em lojas virtuais devem seguir alguns critérios e podem ser solicitadas pelo seguintes motivos:
1 - Desistência
O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial como em uma loja virtual por exemplo.
Algumas ressalvas se fazem importantes para a validade do motivo de desistência:
O produto deve estar com sua embalagem original lacrada e sem indícios de uso;
A nota fiscal deve ser enviada em anexo a embalagem de envio;
A devolução deve ser realizada pelo serviço postal indicado pela AS Colecionáveis;
O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, ou outra embalagem similar, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
Estando o produto devolvido de acordo com as normas descritas acima, a AS Colecionáveis entrará em contato com o cliente para definir a forma de troca ou ressarcimento da compra.
2 - Produto em desacordo com o pedido
O consumidor pode solicitar a troca ou devolução caso receba um produto em desacordo com o pedido.
Algumas ressalvas se fazem importantes para a validade do motivo de produto em desacordo com o pedido:
O produto deve estar com sua embalagem original lacrada e sem indícios de uso;
A nota fiscal deve ser enviada em anexo a embalagem de envio;
A devolução deve ser realizada pelo serviço postal indicado pela AS Colecionáveis;
O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, ou outra embalagem similar, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
Estando o produto devolvido de acordo com as normas descritas acima, a AS Colecionáveis entrará em contato com o cliente para definir a forma de troca ou ressarcimento da compra.
3 - Produto com defeito de fabricação
O consumidor pode solicitar a troca ou devolução em caso de recebimento de produto com defeito de fabricação.
Para solicitar a troca ou devolução do produto com defeito de fabricação, os seguintes critérios devem ser respeitados:
O produto deve estar em sua embalagem original, incluindo (caso existam) manual, certificados e acessórios;
A nota fiscal deve ser enviada em anexo a embalagem de envio;
A devolução deve ser realizada pelo serviço postal pela AS Colecionáveis;
O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, ou outra embalagem similar, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
Caso seja constatado o mau uso do produto, a AS Colecionáveis se isenta de qualquer responsabilidade de troca ou devolução, sendo assim o produto será reenviado ao cliente para o mesmo endereço de entrega do pedido e o cliente deverá arcar com o custo do frete do produto;
Caso constate-se que o produto devolvido esteja de acordo com as regras de trocas e devoluções para produtos com defeito de fabricação a As Colecionáveis terá 30 dias a partir da data de recebimento do produto devolvido, para realizar o ressarcimento a o cliente.
4 - Produto avariado no transporte
O consumidor pode solicitar a troca ou devolução no prazo de 7 dias a contar da data do recebimento, caso receba um produto avariado no transporte (produto amassado, caixa aberta, caixa molhada, caixa amassada, produto riscado.).
Para solicitar a troca ou devolução de um produto avariado no transporte, os seguintes critérios devem ser respeitados:
O produto deve estar com sua embalagem original lacrada;
A nota fiscal deve ser enviada em anexo a embalagem de envio;
A devolução deve ser realizada pelo serviço postal indicado pela AS Colecionáveis;
O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, ou outra embalagem similar, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
Estando o produto devolvido de acordo com as normas descritas acima, a AS Colecionáveis entrará em contato com o cliente para definir a forma de troca ou ressarcimento da compra.
Em todos os casos, para solicitar providências para trocas e devoluções, entre em contato conosco via FALE CONOSCO
Loja virtual especializada em colecionáveis, figuras de ação, estátuas, bustos, e artigos de decoração nerd e presentes Geek. Procura por alguma peça específica que falta na sua coleção? Contate-nos
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade